senha

Inspetoria Nossa Senhora da Penha Participa de Encontro Interinspetorial

em 15/03/2018 | 00h00min

Inspetoria Nossa Senhora da Penha Participa de Encontro Interinspetorial

Entre os dias 05 a 07 de março, foi realizado na cidade de Belo Horizonte/MG, o Encontro Interinspetorial de Pastoral Juvenil Salesiana (IMM, IMSP e ISJB).

Representando a Inspetoria Nossa Senhora da Penha, estavam presentes Ir. Rita Cristina (PCJ), João Walter (INSGRO), Lidiane Mattos (INSA), Mayra Netto (Laura Vicunha) e Simone Barbosa (CENSA).

Durante o encontro, os seguintes tópicos foram tratados: Escuta e acompanhamento à luz do amadurecimento humano de D. Winniccott (Dra. Patrícia Ferreira da Costa); Dimensão Bíblico-Pastoral da Escuta e Acompanhamento a partir do encontro com Jesus com a Samaritana - Estreia 2018 (Padre José Ricardo Mole); Acompanhamento Espiritual na Perspectiva Salesiana (Ir, Vani Alves Moreira); Experiências e Metodologia de Escuta e Acompanhamento em nossas CEPS (Padre Ivan Artur Lima - Coordenador).

Todos os dias, os participantes tiveram a oportunidade de participar da Celebração Eucarística e momentos de Aprofundamento Espiritual - Pessoal e comunitário.

No último momento, todos se reuniram por Inspetorias para aprofundarem a mensagem do Papa Francisco para o Domingo de Ramos e a mensagem e a carta da conselheira da pastoral juvenil (Ir. Runitta) sobre o pré sínodo, além da oportunidade de partilharem os trabalhos de pastoral das suas realidades.

veja mais fotos

Fonte: Redação