senha

Aula Prática de Ciências Ressalta a Importância dos Animais no Castelo- Macaé

em 16/11/2017 | 00h00min

Aula Prática de Ciências Ressalta a Importância dos Animais no Castelo- Macaé

Com o objetivo de mostrar a importância de animais e sua relação com os seres humanos, estudantes do 7º ano do Ensino Fundamental II tiveram uma aula prática sobre o Filo Arthropoda.

A professora de ciências Indhira Mendonça, explicou que o Filo Arthropoda é o mais numeroso grupo de animais do Planeta Terra. “Arthropoda vem do grego arthron = articulação + podos = pés. Este grupo de seres vivos contém cerca de 1.000.000 de espécies conhecidas, significando quatro vezes o total de todos os outros grupos de animais reunidos. Isso é possível porque possuem fácil adaptação aos diferentes tipos de ambientes”, disse, exemplificando que abelhas, cupins, aranhas e baratas fazem parte deste Filo.

Ainda segundo a professora, a aula serviu para que muitos alunos perdessem seus medos sobre alguns animais, como aranhas e baratas, entendendo que eles fazem parte de uma cadeia alimentar da qual sua ausência prejudicaria os seres humanos.

“Na prática os alunos podem compreender que sem as abelhas, por exemplo, as borboletas desapareceriam e não teríamos mais a polinização das flores. Bem como, as baratas e as aranhas controlam populações de insetos, como os mosquitos”, salientou.

veja mais fotos

Fonte: Redação

  Eventos - Março

Nenhum registro encontrado!

Ver todos eventosver todos eventos