senha

“Castelo de Portas Abertas” Recebe Famílias para um Dia na Escola

em 10/11/2017 | 00h00min

“Castelo de Portas Abertas” Recebe Famílias para um Dia na Escola

“Por meio do movimento “Castelo de Portas Abertas”, direção e coordenadores do Instituto Nossa Senhora da Glória (INSG/Castelo) – Macaé, RJ – receberam dezenas de famílias com interesse de conhecer a infraestrutura do Colégio em funcionamento. O encontro aconteceu no dia 31 de outubro, no período manhã e tarde.

Os visitantes foram recebidos em uma acolhida na Sala Madre Colombo com a presença da Capitã Castelar (promoter do Tour Virtual em 360º - serviço online pioneiro, na área educacional, na cidade de Macaé) e onde foram apresentados ao corpo técnico.

A diretora geral, ir. Carmelita Agrizzi, agradeceu a presença dos pais. “Agradeço aos pais por priorizarem a educação dessas crianças. Tenho certeza de que o que as famílias procuram é o crescimento intelectual, mas também que seus filhos cresçam em valores, na capacidade de amar, de conviver, de olhar para o futuro. Muito obrigada por aqueles que nos escolheram e nos escolhem, pois somos uma comunidade educativa que cresce em parceria com a família”, disse, ressaltando o INSG/Castelo atua do maternal a pós-graduação.

“Sou uma ex-aluna salesiana e estive com muitos pais que me confidenciaram serem ex-alunos salesianos também. Tenho certeza de que a partilha de valores que vivemos nesta casa faz muita diferença na nossa vida enquanto pessoa e nos profissionais que somos”, pontuou a gestora pedagógica, Cíntia Manhães.

Na sequência, os pais puderam tirar dúvidas e terem atendimentos especializados com coordenadores de cada segmento de ensino, enquanto as crianças participaram de atividades pela escola.

O pai Alexandre Resende, conheceu o projeto pedagógico do INSG/Castelo na Expo Educar, trouxe os filhos para o “Castelo de Portas Abertas” e disse que “foi uma experiência muito boa para quebrar o gelo das crianças e para que eles pudessem conhecer o Colégio antes de virem para estudar”.

As crianças foram inseridas no contexto de atividades como circuito na Quadra Miguel Magone e jogo de xadrez humano, passeio pelo zoológico e uma divertida aula de música. “Achei muito legal essa escola, pois todo mundo se conhece. É uma escola muito bonita e tem muita coisa para fazer”, disse o pequeno Tiago Lima, de 8 anos.

A proposta do movimento “Castelo de Portas Abertas” surgiu após participação na Expo Educar 2017, onde os visitantes puderam conhecer as dependências do Colégio através do Tour Virtual em 360º, que possibilita conhecer a infraestrutura da Instituição por meio do computador, celular ou tablet, acessando o endereço www.insgmacae.com.br/360 ou ainda, através de QR Code disponível nos folders e banners.

veja mais fotos

Fonte: Redação