senha

Formação de Espiritualidade Juvenil Salesiana

em 06/10/2017 | 00h00min

Formação de Espiritualidade Juvenil Salesiana

Com a participação de 37 pessoas, realizou-se no INSA, nos dias 22,23 e 24 de setembro o encontro de Formação para adolescentes e jovens iniciantes na EJS. Foram trabalhados os temas: Deus cria tudo por amor – Somos obras de suas mãos. Uma abordagem a partir da Laudato si. Através de dinâmicas e atividades durante toda a manhã do dia 23, os jovens puderam perceber em sua vida o grande sentido da vida humana e a sustentabilidade do planeta. À tarde, uma Introdução à Palavra de Deus culminando com uma animada gincana bíblica despertou para conhecer, saborear e viver a Palavra. Em seguida foi apresentado a pessoa e mensagem de Jesus de Nazaré e sua proposta de vida, com slides e dinâmicas de aprofundamento.

À noite uma recreação e partilha cultural, seguido do filme de Dom Bosco. No final na noite uma oração na capela fechando o dia inspirada na mensagem de Jesus “Ser Sal e ser Luz”.


Domingo cedo, participação da missa na Basílica de Santa Teresinha e a manhã foi dedicada à Espiritualidade Juvenil Salesiana a partir dos “Princípios Norteadores da AJS”.

Os jovens tiveram a oportunidade de conhecer também a proposta da AJS.


O grupo foi maravilhoso.  Muito focado, atento e disponível. 

Agradeçamos ao Senhor mais essa semente semeada.

veja mais fotos

Fonte: Redação