senha

Universitários da FSMA Participam de Aulão em Jurubatiba

em 22/09/2017 | 00h00min

Universitários da FSMA Participam de Aulão em Jurubatiba

Sob a orientação do professor e coordenador do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da FSMA – Macaé, RJ – Marcos Cezar dos Santos, os alunos de gestão ambiental e ecologia da Faculdade Salesiana participaram de uma aula de campo, no primeiro final de semana de setembro.

A aula de campo teve dois objetivos principais: mostrar as características da restinga (bioma associado à mata atlântica) e, perceber as relações ecológicas entre os organismos vivos que ali coexistem, entendendo a importância da criação e preservação das unidades de conservação.

“Formar egressos que compreendam como os seres vivos interagem entre si e com o ambiente é uma de nossas metas. Além disto os estudantes da Salesiana são reconhecidos por sua atuação em questões relacionadas à sustentabilidade. Durante a aula foi possível observar que o Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba possui uma importância ímpar na conservação dos ecossistemas costeiros”, pontuou Marcos Cezar, informando ainda que o curso trabalha conjuntamente o conhecimento teórico e o prático, para que os estudantes, quando concluírem, possam contribuir para o desenvolvimento sustentável da região da Bacia de Campos.

veja mais fotos

Fonte: Redação