senha

Estudantes da Faculdade Salesiana Desenvolvem Trabalho Social

em 08/08/2017 | 00h00min

Estudantes da Faculdade Salesiana Desenvolvem Trabalho Social

Com o intuito de promover o aprendizado e a vivência academia além das paredes da sala de aula, os alunos da disciplina de “O Homem e o Fenômeno Religioso” da Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA, são incentivados a colocar em prática, através de trabalhos voluntários, conceitos como solidariedade e compaixão.

Assim, supervisionados pelo professor Nilson Guzzo Junior, a cada semestre os estudantes podem escolher em quais instituições não governamentais e sem fins lucrativos irão atuar, sob a proposta que realizar alguma ação em prol da comunidade. Nesse sentido, os universitários promoveram, no último semestre, por exemplo, atividades sociais em instituições como “Creche Lar de Maria”, “Recanto dos Idosos”, “Casa do Abraço”, “Centro de Apoio à Família”, “Projeto Guido Shäffer: Ajudando os mais necessitados”, “Centro de Ensino e Transformação Humana”, “Pestalozzi”, “Podemos ser crianças saudáveis”, entre outras.

Organizados em grupo ou individualmente, os alunos visitam os locais para entender e conhecer o funcionamento de cada instituição, público alvo, rotina e objetivo e então, participam como voluntário de alguma maneira. Assim, os mesmos se inserem na rotina ou produzem atividades com os assistidos, como a promoção de um café da manhã na Casa do Abraço (organizada por um grupo no primeiro semestre deste ano).

veja mais fotos

Fonte: Redação