senha

Novo Logo para as Instituições Salesianas de Ensino Superior (IUS)

em 24/07/2017 | 00h00min

Novo Logo para as Instituições Salesianas de Ensino Superior (IUS)

Em maio passado, a Coordenação Geral das Instituições Salesianas de Ensino Superior (IUS) lançou o concurso para a renovação de seu logotipo. O concurso atendeu a uma decisão da VII Assembleia Geral, realizada em 2016, que determinou a renovação do logotipo com um formato original e inédito, destinado a ser a imagem representativa das IUS em âmbito mundial.

Procurou-se contar com um logo relacionado com a identidade salesiana, que refletisse a natureza universitária das IUS e ressaltasse o caráter mundial da organização. Recebemos nestes dois meses 31 propostas provenientes de diversos países, incluindo o Centro UNISAL, do Brasil. Tivemos a participação de docentes e estudantes das nossas IUS.

Enviamos a todos um grande agradecimento pelo seu trabalho, criatividade e colaboração. Após a análise técnica de cada uma das propostas, feita pela empresa salesiana “Audiovisuales Don Bosco”, de Quito; do estudo feito pelos membros do Júri, formado por P. Miguel Ángel García (Responsável pelo Setor Escolas), P. Juan Pablo Abreu (Dicastério de Comunicação Social) e P. Patrick Anthonyraj (Dicastério de Pastoral Juvenil) e depois de consultar os membros do Conselho de Direção IUS, foi escolhida a proposta apresentada por Stefano Lucchetti, aluno do Instituto Universitário Salesiano Veneza (IUSVE) – sede de Verona.

O novo logo pretende expressar a sinergia de instituições unidas pela mesma paixão pela educação dos jovens no estilo de Dom Bosco. O desenho mostra unidade, relação, futuro e acompanhamento como valores no mundo da educação superior salesiana.

Em breve será feita a redação do Manual de Uso, que será enviado a todas as IUS, escritórios de comunicação das inspetorias e outros organismos da Congregação para que o logotipo seja conhecido e usado como elemento de identidade comum.

Fonte: Redação