senha

O CCEEF Participa da Caminhada Ecológica

em 02/07/2017 | 00h00min

O CCEEF Participa da Caminhada Ecológica

No dia 24 de junho a Paróquia Sagrada Família realizou a Caminhada Ecológica Paroquial junto com as comunidades e com a ONG Velho do Lago. Também o Centro Comunitário Educativo Esperança do Futuro - Resende esteve presente com crianças, jovens, educadoras e as Irmãs.

A caminhada iniciou na Comunidade Eclesial de Base São João Batista com a oração conduzida pelo Padre Rafael Ferreira (vigário), logo após caminharam até às margens do canal entre os bairros Jardim Beira Rio e Toyota. Como gesto concreto da Campanha da Fraternidade e celebrando o dia do Meio Ambiente, foram recolhidos os lixos das ruas, das calçadas e da margem do canal. Para marcar este momento houve o plantio de quatro árvores. O Padre Paulo Sérgio (pároco) encerrou com uma oração e deixou a proposta da paróquia realizar este gesto uma vez por ano.

Após o encerramento as educadoras do CCEEF levaram as crianças e jovens para se divertirem no parque do bairro. A felicidade das crianças e jovens estava estampada nos seus rostos! 

veja mais fotos

Fonte: Redação