senha

Educação Infantil do Castelo/Macaé Promove Culminância do Projeto “Biomas em Rede”

em 25/06/2017 | 00h00min

Educação Infantil do Castelo/Macaé Promove Culminância do Projeto “Biomas em Rede”

 Nos dias 21 e 22 de junho, os alunos da Educação Infantil do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo, participaram da culminância do Projeto Biomas em Rede, no Auditório Ir. Léa Ramos.

 As turmas da educação infantil apresentaram músicas relacionadas ao tema trabalhado no 1º trimestre, além de expor trabalhos desenvolvidos em sala de aula. Os pais ainda puderam assistir a apresentações feitas pela coordenação e professores, que abordaram os aspectos teóricos e práticos sobre as atividades desenvolvidas. Também puderam deixar “recadinhos do coração” para seus filhos ou agradecimentos para professores e direção do Colégio.

 Fizeram parte das atividades do Projeto Biomas em Rede visitas ao laboratório de Biologia do Castelo e a realização de plantação de legumes na própria escola (observando o processo de desenvolvimento dos itens plantado),  com o objetivo de promover a aprendizagem das crianças a partir do tema da Campanha da Fraternidade 2017.

 “É muito bonito e surpreendente ver que as crianças se envolvem com as atividades e aprendem de maneira muito rica, com troca de conhecimento, de forma segura, de modo que todo o conteúdo aprendido será levado para a vida e refletido em casa”, explicaram as coordenadoras pedagógicas, Sionéia Cancela e Valéria Campos.    

veja mais fotos

Fonte: Redação