senha

Projeto Jerusalém 20º

em 01/06/2017 | 00h00min

Projeto Jerusalém 20º

Projeto Jerusalém 20º

“Tua Palavra é Luz para o meu caminho, e Lâmpada para os meus passos”

Uma experiencia de fé vivida em Jerusalém, de 26/02/2017 à 26/04/2017.

"Ao chegar em Jerusalém, tudo é novo e as muralhas assustam. Em pouco tempo fui me familiarizando com elas, foi sempre um vai e vem.

Fui várias vezes ao Calvário, Santo Sepulcro, Igreja da Dormição, Flagelação, Galo Canto, local onde Jesus ficou preso na noite da Paixão. Cada lugar e cada visita trazia uma emoção diferente.

Detendo sobre a festa do domingo de “Palmas” (Domingo de Ramos), houve a grande concentração do povo lá no alto do monte Betfagé, local de onde Jesus montou no jumentinho para a descida triunfal em Jerusalém.

Todo ano nesta data há uma imensa multidão de todos os países, a cidade fica superlotada e em alerta. O policiamento é reforçado 1000%.

A procissão de “Palmas” durou cerca de 6 horas, iniciando em Betfagé à Igreja de Santa Ana onde foi a benção final. Nesse percurso estavam gente de todas as línguas, povos, nações e religiões. Todos se manifestavam conforme suas culturas e ritos.

A alegria dos ritmos, cantos e danças tocavam fundo nos corações. Vivi momentos de extasiamento. Como começou no alto do morro, eu tinha a sensação de que a festa ia acabar no céu.

No sábado, tivemos a missa da Ressurreição, onde senti o Amor do Senhor que se manifesta em cada instante da minha vida. Jesus no Calvário mostra o tamanho do seu Amor.

Desejo que todas as irmãs (que ainda não foram) façam essa maravilhosa experiência.

Agradeço a Congregação e a Ir. Ana Teresa por atenderem o meu pedido e realizado o meu sonho, agradeço também a Comunidade por ter facilitado a minha saída. Ir. Irene Quinelato"

veja mais fotos

Fonte: Redação