senha

Castelo/Macaé: Ética é Tema de Palestra Para Jovens do Programa Nova Vida

em 01/06/2017 | 00h00min

Castelo/Macaé: Ética é Tema de Palestra Para Jovens do Programa Nova Vida

Com o tema “Conversando sobre Ética”, mais de uma centena de adolescentes do Programa Nova Vida participaram da terceira rodada de palestra promovida através de uma parceria entre a Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora – FSMA – e a Secretária de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade de Macaé. Ocorrida no Paço Municipal, no dia 30 de maio, a capacitação foi ministrada pela diretora geral da FSMA, Ir. Carmelita Agrizzi, pela coordenadora da Pastoral Escolar, Ir. Inarlete Fiorese, e pelo professor mestre Gabriel Sousa. Tanto nos turnos da manhã quanto da tarde, em um primeiro momento houve uma apresentação dos ensinamentos éticos de Dom Bosco. Em seguida, por meio de uma dinâmica com balões de ar onde haviam palavras como respeito, verdade, solidariedade e justiça, os participantes refletiram em grupo estes valores na vida deles.

Após um debate sobre a falta de ética, os jovens foram apresentados a casos de atitudes éticas no Brasil e no mundo. Ao final, foi promovida uma grande reflexão sobre a ética na vida dos participantes.

A parceria de rodada de palestras entre a FSMA e a Prefeitura de Macaé, levará diversos temas para serem debatidos com os jovens do Nova Vida até o mês de novembro. 

veja mais fotos

Fonte: Redação