senha

ECOSAM

em 27/05/2017 | 00h00min

ECOSAM

Aconteceu em Medellin/Colômbia nos dias 13 a 16 de maio de 2017 a reunião da ECOSAM (Equipe de Comunicação Social da América). Esta teve como objetivo principal a Avaliação do Triênio 2015-2017. Sob a coordenação de Ir. Suzana Li –Coordenadora da Comunicação Social CIMAC e da ECOSAM, se desenvolveram os trabalhos de avaliação e reescrita do Plano Trienal de Comunicação para a América. 

 Ir. Maria Helena Moreira – Conselheira para a Comunicação Social do Instituto das FMA e Ir. Gabriella Imperatore – colaboradora do âmbito, apresentaram para o grupo as linhas de futuro do Instituto na visão da animação da Comunicação Social. A consulente externa da ECOSAM: Ir. Rosa Ventura Mollo, Inspetoria do Peru, fez a iluminação: Plano Trienal da ECOSAM: reenfoque a partir da Educomunicação na lógica dos processos.

O grupo das participantes: Presidentes das Conferências e Coordenadoras de Comunicação: CIMAC; CINAB; CIB; CICSAL; NAC era de 13 participantes. 

Finalizando os trabalhos de construção do Plano Trienal para 2017-2020 foi realizada pelas inspetoras presidentes das Conferências, a votação para a próxima coordenadora da ECOSAM. Após um forte momento de invocação ao Espírito Santo resultou eleita para o próximo triênio Ir. Márcia Kofferman – Inspetoria Nossa Senhora Aparecida – BPA. 

Agradecidas e cientes do grande e desafiante caminho a ser percorrido no âmbito da Comunicação como espaço de animação e construção de processos educomunicacionais a equipe retornou às suas inspetorias animada e confiante nas grandes possibilidades que pode desenvolver nas realidades locais.

veja mais fotos

Fonte: Redação