senha

Curso Para Secretárias em Roma

em 26/03/2017 | 00h00min

Curso Para Secretárias em Roma

No período de 6 a 18 de março, o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora promoveu um encontro formativo para novas secretárias. O curso foi realizado na Casa Geral das FMA, em Roma, Itália, e teve por objetivos: capacitar as neosecretárias, aprofundar a espiritualidade da secretária na ótica de síntese entre competência profissional e serviço à comunidade inspetorial no estilo salesiano, conhecer a equipe de secretaria do Instituto, aprofundar e criar rede de comunicação interispetorial  e mundial por um recíproco confronto a serviço da unidade do instituto. O grupo foi formado  por irmãs provenientes de três continentes e 12 inspetorias.

No primeiro dia, o grupo foi agraciado pela presença de Madre Yvonn Reungoat, que expressou a alegria e gratidão pelo 'sim' de cada Irmã que, abraçando a missão de secretária com amor, se coloca a serviço do Instituto. Este âmbito é coordenado por Ir.Piera Cavagliá, secretária geral, e uma equipe composta por: Ir. Angela Marzorati, Ir. Luigia Figini, Ir. Danuta Rutka e Ir. Giuseppina Parotti.

Durante esses dias, além das palestras com especialistas na área de secretaria e das palavras motivadoras das responsáveis pelos diversos âmbitos de atuação do Instituto, cada inspetoria teve um espaço para se apresentar. Foi belo sentir o carisma salesiano que, de diversas formas e com diversas metodologias, colabora com a formação do bom cristão e do honesto cidadão.  (Ir. Quitéria Rosa – BRE)

Fonte: Redação