senha

Natal Solidário no Castelo/Rio das Ostras

em 17/12/2016 | 00h00min

Natal Solidário no Castelo/Rio das Ostras

No mês de dezembro, foi realizado no Colégio Castelo IV - INSGRO o “Natal Solidário - Faça uma criança Feliz!”. O envolvimento dos alunos e familiares de todos os segmentos foi de grande relevância para arrecadação de brinquedos doados para presentear as crianças atendidas pelo CRAS – Centro de Referência e Assistência Social – localizado no bairro Cidade Beiramar. 

No dia 9 de dezembro as crianças receberam com alegria e muita emoção os lindos brinquedos, que foram acompanhados de cartinhas com mensagens de esperança e amor, escritas carinhosamente pelos alunos da escola. 

O CRAS é a instituição que oferta Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Trata-se de um trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir para a melhoria da qualidade de vida. 

A Solidariedade é um dos valores trabalhados pela escola salesiana, que propõe em seu planejamento, gestos concretos e reflexões acerca da responsabilidade com os menos favorecidos. Estar atento às dificuldades enfrentadas pela sociedade é o convite que ecoa para todos, especialmente no período do advento, momento em que preparamos nosso coração para a vinda do Menino Jesus. 

veja mais fotos

Fonte: Redação