senha

FSMA na Feira do Conhecimento

em 17/12/2016 | 00h00min

FSMA na Feira do Conhecimento

A Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA) esteve presente na Feira do Conhecimento de Macaé, realizada de 8 a 10 de dezembro na Cidade Universitária. O evento reuniu música, poesia, contação de histórias, palestras e bate-papo com autores, apresentação de trabalhos acadêmicos, além do Torneio de Robótica e do Encontro em Humanidades.

O público também pôde visitar uma área gourmet com food trucks, bikes food e uma área de leitura com book truck e biblioteca móvel.

No stand da FSMA, uma equipe de funcionários e alunos da instituição deu orientações sobre os cursos e realizou inscrições para o vestibular. No local também houve apresentação de trabalhos de iniciação científica e uma demonstração do Gerador de Van der Graaf, que atraiu a atenção do público.

Propagar o conhecimento nas mais diversas formas foi o objetivo da Feira, de acordo com Sandra Matsmura, coordenadora da Editora Funemac (Fundação Educacional de Macaé) e docente da Faculdade Salesiana.

- A intenção foi propagar o conhecimento para que a população macaense compreenda que a sua maior riqueza é o saber – afirmou.

Outra presença salesiana foi da Professora Gláucia Santos, que esteve no evento para participar da série de bate-papo com autores. Ela é docente do curso de Psicologia da FSMA e autora do livro “Educação e Psicanálise: da sustentação do enigma à construção do saber”.

Com uma programação diversificada, a feira agradou ao público, em especial os estudantes. Para Thiago Cunha, aluno do curso de Engenharia da Computação, o evento proporcionou momentos de troca de experiências.

- Gostei muito de participar da feira porque tive momentos de aprendizado e contato com pessoas de diversas áreas de estudo – avaliou.

A Feira de Conhecimentos foi uma realização da Funemac em parceria com a Agência de Trabalho e Renda (Agebrab), Fundação Macaé de Cultura (FMC) e outros órgãos municipais, com colaboração da iniciativa privada. 

veja mais fotos

Fonte: Redação