senha

Alunos do Castelo/Rio das Ostras Visitam UFF

em 31/10/2016 | 00h00min

No dia 21 de outubro, alunos das turmas 2001, 2002 e 3001 participaram da Semana Acadêmica realizada pela Universidade Federal Fluminense - campus Rio das Ostras,  que buscava apresentar informações sobre a história  de criação da Universidade,  estrutura do polo Rio das Ostras e  objetivo dos cursos ofertados, além de duração, estrutura organizacional  e acolhimento dos alunos nas instalações.

O projeto intitulado “Puro Informa” realiza palestras com alunos dos cursos de produção cultural, psicologia, serviço social, ciência da computação, enfermagem e engenharia de produção. O trabalho, organizado pela orientação educacional do Colégio Castelo – INSGRO, sob a orientação da psicopedagoga Josi Coutinho, tem a intenção de apresentar aos alunos múltiplas possibilidades de carreiras a seguir. “Sabemos que essa é uma fase difícil para os alunos, apresentá-los a diferentes carreiras pode contribuir para uma escolha mais consciente sobre a faculdade a seguir.” ? completou Josi Coutinho. .

Além de informações sobre os cursos,  os palestrantes ressaltaram a importância da valorização do professor de Ensino Médio  e das cobranças feitas pelos mesmos sobre realização de tarefas e maior dedicação ao estudo.

Após cada palestra, os alunos participavam com perguntas sobre grade curricular,  duração  dos cursos,  remuneração  e outras dúvidas. Os palestrantes ilustraram suas apresentações com suas experiências pessoais, que sempre contribuem para a compreensão de que a escolha acertada de uma carreira é muito importante para as realizações futuras. 

veja mais fotos

Fonte: Redação