senha

Espiritualidade Juvenil Salesiana em Macaé

em 17/10/2016 | 00h00min

Espiritualidade Juvenil Salesiana em Macaé

Dia 09 de outubro o Instituto Nossa Senhora da Glória – Macaé acolheu aproximadamente 300 jovens para o Dia de Espiritualidade Juvenil Salesiana onde toda a Inspetoria Nossa Senhora da Penha esteve representada, bem como 3 Comunidades dos SDB da Inspetoria São João Bosco.

Após a acolhida inicial, apresentações e um momento de oração, os jovens foram subdivididos em 13 grupos e distribuídos nas 12 Oficinas Temáticas (cada grupo passou por 3 oficinas, onde 27 jovens foram os animadores). São elas: 1) Com Jesus, o rosto misericordioso do Pai; 2) Com Jesus - seguimento; 3) Percorramos juntos - como Igreja; 4) Percorramos juntos - Família Salesiana; 5) Percorramos juntos - como AJS; 6) A aventura do Espírito é um caminho de interioridade e de espiritualidade; 7) A aventura de abrir-se ao Espírito Santo - Deixar-se Conduzir pelo Espírito; 8) Jesus “evento do Espírito”; 9) Maria, mulher do Sim guiada pelo Espírito; 10) D. Bosco, aberto ao Espírito para dizer o seu sim ao Senhor nos jovens; 11) Mazzarello conduzida pelo espírito, cheia de sabedoria e discernimento diz Sim a Deus e aos Jovens; 12) O jovem hoje  se abre ao Espírito Santo para descobrir seu projeto de vida.

Num segundo momento do dia, o grupo viveu a experiência do “Grande Oratório Salesiano” que consistiu em atividades variadas organizadas por cada Comunidade, e que favoreceram a participação de todos: teatro, brincadeiras variadas, esporte, convivência, roda de conversas, jogos de tabuleiro gigante, muita música e muita, muita animação!

Durante todo o dia o Salesiano Padre José Ricardo atendeu confissão daqueles que desejaram.

Uma fervorosa celebração eucarística concluiu as atividades deste dia tão... salesiano!

veja mais fotos

Fonte: Redação