senha

PCJ Homenageia FMA!

em 11/08/2016 | 00h00min

PCJ Homenageia FMA!

A equipe do Projeto Crescendo Juntos – PCJ realizou no dia 05 de agosto um almoço em homenagem ao aniversário de 144 anos do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora! Somando-se à esta alegria, foi comemorada também os 44 anos de profissão religiosa Ir. Maria Rita Zampirolli (diretora). O almoço foi surpresa e a ideia central era mostrar a importância das Filhas de Maria Auxiliadora para todos da comunidade, paróquia e educandos e educadores do PCJ.

Para produzir a surpresa o coordenador pedagógico – Stevie Santos pediu que as Irmãs ficassem em casa na manhã deste dia, e a partir desse momento o mesmo iniciou as articulações necessárias: cada representante que era convidado logo dava seu sim, e expressava o quanto estava feliz por integrar esse momento de tamanha gratidão à missão das Irmãs.

Foi uma correria maravilhosa, os educadores Carlos Alexandre, Lucineth da Silva e Vânia Maria assumiram a missão de articular o almoço com muito empenho e tudo ficou muito lindo. Os educadores afirmaram que o coordenador pedagógico os deixou meio malucos, mas felizes por tudo ter dado certo no final.

 Estavam presentes: o pároco da igreja São Vicente de Paulo (Padre Célio); Kátia Pinto – coordenadora da comunidade de Santa Luzia; Senhor Wilson e Severino que são referência da empresa MM Pereira que estão fazendo tudo para economizar material na construção tendo clareza da  situação financeira pela qual passa o Projeto; Maria Inês representante do Posto de Saúde da Família –PSF que é parceiro do PCJ, e é também mãe da educadora de balé e coreografia Aloá Euzèbio. Não poderia faltar um representante do corpo de educandos do Projeto. Nesse caso, dois foram escolhidos: Jonathan de Alencar e Wallace de Alencar que vieram com sua mãe dona Jaqueline,e também a educadora Terezinha Neves. O almoço iniciou com uma fala do coordenador pedagógico – Stevie Santos que falou em nome de toda equipe do PCJ, a seguir o coordenador passou a palavra para o Padre que fez uma benção agradecendo a Deus a missão das Irmãs e sua dedicação a todos da comunidade.

Em seguida as Irmãs se dirigiram ao bolo para cantar os parabéns pelos 144 anos do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora e pelos 44 anos de Profissão Religiosa de Ir. Maria Rita que logo se deliciou nas jujubas que estavam enfeitando a mesa. Dando continuidade ao evento, o almoço foi servido e todos puderam aproveitar as saladas variadas, macarronada e as sobremesas que foram servidas. Foi um dia maravilho e todos ficaram felizes por conseguir mostrar a cada Irmã o tamanho da gratidão e do carinho que cada um sente por elas.

veja mais fotos

Fonte: Redação