senha

Projeto de Resende Recebe Grupo Internacional

em 28/07/2016 | 00h00min

Projeto de Resende Recebe Grupo Internacional

Do dia 18 a 29 de julho aconteceu, no Centro Comunitário Educativo Esperança do Futuro de Resende, o IPP – HOPE FOR THE FUTURE. Este é um programa do CISV e contou com a participação de 11 jovens com 19 anos ou mais de 5 países diferentes, com Chapter (responsável local do CISV) de São José dos Campos.

O CISV é uma ONG que foi criada em 1951 por Doris Allen, uma piscóloga infantil visionária que acreditou que um mundo mais pacífico e justo era possível. (Fonte: www.br.cisv.org). Está nos 5 continentes e em mais de 60 países. O International People´s Project (IPP) é um programa inovador de troca de conhecimento entre os participantes e a comunidade envolvida no projeto. Nesse programa os participantes e voluntários participam de toda a rotina da comunidade enquanto abordam um determinado tema, que no ano de 2016 é a Sustentabilidade. Os participantes trazem informações dos seus próprios países para a comunidade sobre o tema e a própria comunidade fornece informações do país e cidade que o programa foi realizado, ou seja, ocorre uma forte troca de informações e um grande aprendizado para ambas as partes envolvidas.

Na primeira semana foram realizadas atividades para conhecer os países e as atividades do CCEEF, encerrando com uma festa onde apresentaram as danças típicas de seus países e as crianças e adolescentes ensinaram uma quadrilha maluca para os visitantes. A segunda semana foi de colônia de férias sendo também preparada pelos membros do programa.  Todos os dias foram de alegria, inovação e descoberta de novos valores.

veja mais fotos

Fonte: Redação