senha

Arraiá do Castelo: Alegria e Solidariedade

em 07/07/2016 | 00h00min

Arraiá do Castelo: Alegria e Solidariedade

O Instituto Nossa Senhora da Glória – Macaé e a FSMA realizaram, no dia 2 de julho, o Arraiá do Castelo. O evento teve barracas de comidas típicas, mundo mágico, pescaria, correio do amor, música e dança, reunindo toda a comunidade educativa em um momento de confraternização, alegria e solidariedade.

Para os pais dos alunos, a festa é uma oportunidade de encontrar os amigos e divertir toda a família.

- Gosto muito da festa do Castelo e venho todos os anos, pois é um evento tradicional e familiar. É também um momento de encontrar os amigos e conhecidos da cidade – disse Fabiana Lopes, mãe dos alunos Enzo e Elisa.

Para Thaís Barbosa, mãe do aluno Caíque, a organização e as atrações foram excelentes.

- A festa está linda e bem organizada. As crianças estão se divertindo muito – comentou.

Durante todo o dia houve apresentação das danças: Trem Maluco/Tindolelê (Maternal II), Isso é lá com Santo Antônio (Maternal III), Espantalho (Infantil I), Xuxamego (Infantil II), A dança do Carimbó (1º ano EF), Eu quero o meu amor (2º ano EF), Frevo Gemedeira (3º ano EF), Amor Amor (4º ano EF), Quadrilhão de São João (5º ano EF), Quadrilha do Fogaréu (6º ano EF), International Dance (Bilíngue), Quadrilha Maluca (7º e 8º anos EF), O Baile (9º ano EF), Xote dos Milagres (1º e 2º anos EM), Explode Coração (3º ano  EM) e Quadrilhão da Alegria (pais, professores, ex-alunos e funcionários).

Os recursos arrecadados na festa serão destinados aos projetos sociais Recanto dos Idosos, Projeto Crescendo Juntos, Parceria Cidadã e Oratório Dom Bosco.

- Como sempre contamos com a presença de toda Equipe Educativa, dos pais, ex-alunos e amigos da nossa escola e faculdade. A Festa Junina é uma atividade em que as pessoas manifestam sua alegria em participar e colaborar, momento de expressão de solidariedade e partilha entre nós e com os mais necessitados.

 Por tudo isso, somos agradecidas a Deus e a todos aqueles que partilhando um pouco de seu tempo e de suas possibilidades levam alegria a muitos - concluiu a Diretora Geral, Ir. Rosa Idália.

veja mais fotos

Fonte: Redação