senha

Festa de Nossa Senhora em Belford Roxo

em 01/06/2016 | 00h00min

Festa de Nossa Senhora em Belford Roxo

Dia 24/05, na (quase) Paróquia São Vicente de Paulo, a Comunidade Educativa do Projeto Crescendo Juntos – PCJ - e demais Comunidades Eclesiais, comemoraram com as Filhas de Maria Auxiliadora a grande festa de N.S. Auxiliadora. A missa foi celebrada por D.Luciano Bergamin (CRL), bispo de Nova Iguaçu e co-celebrada pelo pároco Pe. Célio. O momento foi marcado pela alegria e participação entusiasmada das crianças e adolescentes do PCJ que cantaram vibrantemente (após vários ensaios animadíssimos com Ir. Rita Cristina!). E mais: preparadas por Ir. Maria Rita, as jovens Lavínia e Lorrayne declamaram, com grande beleza, um poema em louvor a Nossa Senhora.

Na homilia, D.Luciano destacou a importância de ouvir e ser obediente à voz do Filho - como recomenda Maria, a grande Auxiliadora! Em seguida, deu a palavra para as Irmãs explicarem como nasceu essa devoção para D.Bosco e para sua Família Salesiana e ainda parabenizou pelo importante trabalho das mesmas junto às crianças, adolescentes e jovens em Vila Pauline. 

No final da missa, após a marcante Coroação de N.S.Auxiliadora, as Irmãs cantaram o hino delas: “Ó qual sorte somos Filhas de Maria Auxiliadora”! 

Toda Paróquia em gratidão às Irmãs concluiu a noite partilhando um delicioso bolo.

Fonte: Redação