senha

FSMA e INSG/Macaé Recebem Visita de Ir. Vilma Tallone

em 25/05/2016 | 00h00min

FSMA e INSG/Macaé Recebem Visita de Ir. Vilma Tallone

O Instituto Nossa Senhora da Glória – Macaé e a Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA) receberam a visita da Ir. Vilma Tallone, Ecônoma Geral do Instituto Filhas de Maria Auxiliadora. Ir. Ana Teresa Pinto, Inspetora, a acompanhou nesse importante momento para nossa escola.

Na parte da manhã, Ir. Vilma se reuniu com funcionários dos setores administrativos, coordenadores de segmentos e Irmãs do INSG/Castelo Macaé e do Colégio Castelo de Rio das Ostras.

Sua reflexão versou sobre a importância do Carisma Salesiano, lembrando que uma obra salesiana só tem significado se o Carisma de Dom Bosco e Madre Mazzarello for vivenciado pelos colaboradores; e que todos o vivem à medida que se sentem corresponsáveis na missão. Ressaltou que é preciso oferecer ao jovem valores e possibilidades de viver nesse mundo globalizado; que eles precisam ser qualificados e bem informados, cultivar valores que desenvolvem a pessoa; que só assim faremos diferença. Num mundo que visa a economia precisamos saber que no centro da economia está a pessoa.  E pessoa precisa de cuidado para crescer.

Depois de percorrer rapidamente as dependências do Castelo, na parte da tarde, Ir. Vilma encontrou-se com a Direção e um significativo grupo de Coordenadores da FSMA. Nesse momento foi apresentada a caminhada da FSMA, suas preocupações e sonhos.

- Ir. Vilma nos animou a continuar a caminhada com garra, expandindo sempre mais os valores do Carisma Salesiano. A visita foi rápida, mas nos confirma na certeza de que caminhamos como família salesiana, que presente em 94 países, se esforça para fazer crescer entre as crianças, adolescentes e jovens; valores que fazem crescer a fraternidade. Obrigada, Ir. Vilma. Sua simplicidade e clareza nos animam na caminhada – afirmou a Diretora Geral do INSG/Castelo e da FSMA, Ir. Rosa Idália.

veja mais fotos

Fonte: Redação