senha

Encontro de Formação de Pastoral

em 20/05/2016 | 00h00min

Encontro de Formação de Pastoral

Nos dias 05 e 06 de maio naCasa de Retiro São José, em Belo Horizonte, aconteceu o Encontro de Formação dePastoral da Rede Salesiana Brasil onde estiveram presentes membros das Escolase Ações Sociais das Inspetorias Nossa Senhora da Penha (FMA), Madre Mazzarello(FMA) e São João Bosco (SDB). Um encontro marcado pela incansável busca de umaação pastoral salesiana que encontre sempre mais seu modelo na caridade deCristo Bom Pastor, onde as crianças, adolescentes e jovens são o centro.

As abordagens temáticasficaram por conta do Padre José Ricardo Mole com o tema: “A Pastoral JuvenilSalesiana e Juventude Atual: desafios e respostas do Carisma Salesiano”; IrmãJane Maria da Silva apresentou os Atos do XXIII CG; Professor Antônio Boeingrefletiu sobre “Educar hoje e amanhã: uma paixão de excelência acadêmica eevangelizadora que se renova”; Irmã Sílvia com o tema: “A RSB – Social e asConvicções Fundamentais da Pastoral Juvenil Salesiana”.

O grupo saiu revigorado eanimado para retomar a missão contribuindo cada vez mais na construção de umaescola em pastoral.

veja mais fotos

Fonte: Redação