senha

Pascoa em Resende

em 28/03/2016 | 00h00min

Pascoa em Resende

No dia 23 de março o Centro Comunitário Educativo Esperança do Futuro – CCEEF – em Resende, celebrou a Páscoa recheada de muitas surpresas e alegrias, sem esquecer que o principal da festa é a Ressurreição de Jesus.

O dia começou com a apresentação de um teatro de fantoches que falou da importância de Jesus na vida de cada um, em seguida um coral, constituído pelas crianças de 06 a 09 anos de idade, realizou seu número musical, encantando a todos.

Os adolescentes (10 a 15 anos) prepararam um momento dinâmico com brincadeiras para as crianças orientadas pelos próprios adolescentes. As crianças, divididas em dois grupos,  se divertiram com a corrida do ovo na colher, o rabo do coelho, a caça aos ovos escondidos e caça palavras. Para finalizar os adolescentes explicaram cada símbolo da Páscoa e foi apresentado um vídeo da “história da páscoa” contada por crianças.

Como lembrança do dia as crianças receberam um copo enfeitado de coelhinho, confeccionado na oficina de artes, com bombons e doces.

Também esteve presente o grupo Hope da UERJ, que no período da manhã fez pinturas de coelhinhos nos rostos de todas as crianças e adolescentes.

Ainda foi comemorado nesta data os aniversariantes do mês. 

Para completar a comemoração, uma surpresa  alegrou a todos: alunos e professores da Pastoral do Instituto São José- Colégio Salesiano levaram muitos ovos de chocolate para todas as crianças e junto com elas participaram da brincadeira da aula de dança. 

Foi um momento maravilhoso e de muita alegria para todos, Jesus Ressuscitou, aleluia!

veja mais fotos

Fonte: Redação