senha

Primeiro Encontro das Assistentes Sociais da Inspetoria Nossa Senhora da Penha

em 10/03/2016 | 00h00min

Primeiro Encontro das Assistentes Sociais da Inspetoria Nossa Senhora da Penha

No dia oito do mês de março, aconteceu na cidade do Rio de Janeiro o 1º encontro das Assistentes Sociais da Inspetoria Nossa Senhora da Penha. Este encontro teve como objetivo iniciar um processo de conhecimento e partilha das atividades desenvolvidas pelas Assistentes Sociais da Inspetoria.

Após a oração de abertura aconteceu uma dinâmica realizada pela Ir. Regina, onde os participantes puderam refletir sobre as virtudes e os limites de cada um. Após este momento de reflexão e descontração a Inspetora - Ir. Ana Teresa - apresentou a o Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, enfatizando a presença das Irmãs em todos os continentes do mundo e em todo Brasil, apresentando em seguida todas as casas que fazem parte da Inspetoria Nossa Senhora da Penha, assim como o trabalho desenvolvido por cada casa.

Nos momentos seguintes o Professor José Augusto Abreu Aguiar, abordou o tema “A espiritualidade Salesiana e a Assistente Social” e o fez de forma bastante clara e didática. Os momentos de partilha foram bastante valiosos para que se pudesse ter uma visão integrada do Serviço Social nas diferentes instituições ligadas à Inspetoria.

E por fim, por ocasião do dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, todas as participantes foram parabenizadas e acalentadas com belas e motivadoras palavras.

veja mais fotos

Fonte: Redação