senha

Encontro de Aprofundamento Vocacional

em 31/01/2016 | 00h00min

Encontro de Aprofundamento Vocacional

Num clima de muita festa aconteceu o “Aprofundamento Vocacional” das jovens que estão em Discernimento. O mesmo aconteceu no Instituto Nossa Senhora Auxiliadora/INSA nos dias 22 a 24/01, e foi assessorado por Ir. Rita Cristina e Ir. Jaqueline.

O encontro começou com a participação de Fabiane do Nascimento Rosa e de Mariana Ribeiro Pereira Arantes na missa de encerramento do Retiro anual da Inspetoria, na Gávea/RJ, onde foi comemorado os 60 anos de Vida Religiosa de Ir. Giuliana, a Renovação de Votos de Ir. Jaqueline e o Envio de Maria Cristiana de Jesus Santos para o Aspirantado.

Depois no INSA junto com a jovem Nailza Silva Souza, aconteceu o primeiro momento com a Oração do terço com as Irmãs da Comunidade local:Ir.Regina, Ir. Inarlete e Ir. Otilia. Ao final o sorteio entre as Irmãs do nome das jovens para que todas tivessem suas madrinhas de oração, que se revelariam no dia seguinte.

No dia seguinte, as jovens foram a missa na Paróquia Santa Teresinha na Praça da Bandeira  e iniciaram o aprofundamento com a partilha do chamado vocacional de Ir. AdmaFadel Cassab  que encantou e emocionou a todas. Neste dia o grupo acolheu a jovem Laís de Oliveira Monteiro. Durante o dia temas como:  vocação de Maria, vida fraterna, vida comunitária, conselhos evangélicos foram aprofundados.

Após o terço da tarde, o grupo viveu a alegria de descobrir amadrinha de oração de cada uma.

Á noite Ir. Ana Teresa esteve com o grupo, deu "um boa noite" e atendeu algumas jovens particularmente.

No dia seguinte, Maria Cristiana partilhou sobre o período de dez meses de Convivência Comunitária na Comunidade de Cachoeiro de Itapemirim/ES. As jovens aproveitaram para tirarem dúvidas.

Ir. Ana Teresa retornou ao INSA e concluiu a conversa individual com as jovens.

Gratidão ao Senhor que vai ajudando as jovens a entenderem oque Ele quer de suas vidas.

veja mais fotos

Fonte: Redação