senha

Missa em Ação de Graça pelos formandos do INSG/Macaé

em 07/12/2015 | 00h00min

Missa em Ação de Graça pelos formandos do INSG/Macaé

Foi celebrada na sexta-feira, dia 27 de novembro, uma Missa em Ação de Graças pela conclusão de Curso do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação Técnica do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Macaé.

A celebração, realizada nas instalações do colégio, foi presidida pelo Pe. Anselmo da Silva Nascimento da Congregação Salesiana de Dom Bosco e contou com a participação de aproximadamente 150 alunos das turmas do 9º ano do Ensino Fundamental II e do 3º ano do Ensino Médio e dos Cursos Técnicos, bem como de seus pais, familiares, amigos e Comunidade Educativa do Colégio Castelo.

- Foi um momento para juntos agradecermos a Deus a caminhada com seus desafios e conquistas e dar graças por todas as pessoas que nos ajudaram a crescer – afirma a Diretora Geral do INSG/Macaé, Ir. Rosa Idália.

Para o aluno Rafael Queiroz, formando do Curso Técnico de Química, a celebração foi emocionante e foi um marco na vida dos alunos.

- A Missa marcou o fim de uma etapa e o início de uma nova. Foi emocionante estar com os professores, colegas e familiares nesse momento de confraternização e agradecimento – disse o aluno, que também cursa o Ensino Médio no INSG/Macaé.

Na ocasião, Neila Arcanjo, mãe das alunas Amanda, Giovana e Gabriela, cantou a canção “Amor, I love you” uma manifestação de carinho pelas filhas, que se estendeu a todos os formandos.

O Coordenador do Ensino Médio, Professor Júlio Boldrini, também ressaltou a importância dessa celebração.

- Agradecemos a Deus pelos jovens estudantes salesianos e rezamos para que eles se sintam preparados para os desafios dessa nova etapa vida e que tenham sucesso. Foi bonito ver a grande participação dos pais na celebração, o que demonstra o carinho e a gratidão que eles têm pela escola na formação de seus filhos – concluiu.

veja mais fotos

Fonte: Redação