senha

Encerramento da Visita de Ir. Sílvia

em 27/11/2015 | 00h00min

Encerramento da Visita de Ir. Sílvia

Dia 21 de novembro a Inspetoria Nossa Senhora da Penha se reuniu no Centro Inspetorial para o encerramento da visita canônica de Ir. Sílvia Boullosa. Num clima fortemente celebrativo foi vivenciado todo o dia: inicialmente um momento penitencial, de purificação, onde por Comunidade foram lavadas as mãos umas das outras; em seguida um tempo para entrar na Casa Trinitária arrumando a mesa e acolhendo Maria e nossos Santos Fundadores. Com a mesa posta, a hora é de escutar... Sim escutar o testemunho  de leigos das Comunidades Educativas  sobre a significatividade da presença salesiana em suas vidas... Foi lindo! A seguir, o grupo se dedicou a fazer  pão, passo a passo... Momento para ajudar a crescer na consciência do processo de construção de vida na Inspetoria!

Na segunda parte da manhã, à luz da passagem bíblica de Emaús (Lc24,13-35) aconteceu a leitura do relatório da visita (interrompida várias vezes por aplausos!). E depois, a ressonância .

Após tudo isso, a celebração da Eucaristia, presidida pelo Padre Gustavo Cola – SDB. Ápice da nossa ação de graças inspetorial pela presença da Ir. Sílvia entre nós! Cada Comunidade também pôde externar sua gratidão.

Finalizando, a Comunidade Inspetorial carinhosamente abençoou e enviou Ir. Sílvia!

veja mais fotos

Fonte: Redação