senha

Lançamento da Revista Somos o Futuro

em 03/11/2015 | 00h00min

Lançamento da Revista Somos o Futuro

Numa noite festiva de sexta feira, dia 23 de outubro, tivemos o lançamento da Revista "Somos o Futuro" das turmas 801 e 802 do INSG/Rio das Ostras IV.

Foram meses de muito trabalho e dedicação, desde a escolha do nome até a produção final dos textos. E num clima descontraído e alegre, vivenciamos o resultado do projeto anual do oitavo ano do Ensino Fundamental, o qual segue a proposta da Rede Salesiana de Escolas na disciplina de Língua Portuguesa.

Durante toda a elaboração da revista, instigamos não só a autonomia e a liberdade responsável como também o trabalho coletivo dos nossos educandos e, assim, temos o diferencial no processo. Dessa forma, obtemos a alegria da descoberta e a autoria do próprio conhecimento, trazendo as garantias para o verdadeiro aprender.

“Somos o Futuro" representa a visão dos jovens contemporâneos, os quais, mesmo em uma sociedade imediatista e globalizada, compreenderam que, muito mais que um clichê, eles representam, definitivamente, o futuro do nosso país.

A revista "Somos o Futuro" foi feita por adolescentes e não somente para adolescentes. Ela foi elaborada pensando em você, jovem no corpo e na alma, que tem interesse por uma leitura atual e de qualidade.

veja mais fotos

Fonte: Redação