senha

Castelo/Macaé nos Jogos Mazzarello

em 21/09/2015 | 00h00min

Castelo/Macaé nos Jogos Mazzarello

As equipes esportivas do Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo estão em ritmo acelerado. De 17 a 20 deste mês, a escola participou com sucesso dos XI Jogos Mazzarello, que aconteceram em Campos dos Goytacazes, e obtiveram os seguintes resultados:

Basquete masculino sub-18 – 1º lugar

Futsal masculino sub-18 – 1º lugar

Handebol feminino sub-18 – 1º lugar

Basquete feminino sub-18 – 2º lugar

Futsal masculino sub-16 – 2º lugar

Vôlei feminino sub-16 – 2º lugar

Vôlei feminino sub-18 – 2º lugar

Vôlei masculino sub-18 – 2º lugar


 Próximas participações - A escola também será representada nos IV Jogos ANEC, que acontecerão de 25 de setembro a 04 de outubro, no Colégio Marista São José, no Rio de Janeiro. As equipes participantes serão: Futsal Masculino (infantil e juvenil), Handebol Feminino (infantil e juvenil), Basquete Masculino (juvenil) e Vôlei Masculino (juvenil) e Feminino (infantil).


A escola também tem se destacado no campeonato da Liga Escolar, que começou em maio. As equipes masculinas de futsal já estão classificadas para a final do campeonato, que será disputada no dia 31 de outubro. Nesse dia, o time infantil jogará contra o Colégio Cruzeiro, de Jacarepaguá.


Na semifinal, a equipe venceu o Colégio Santo Inácio por 3 a 1, com destaque para Pedro Antônio Poiares, que marcou dois gols na partida; e a equipe juvenil venceu o CENSA com placar de 4 a 1, com destaque para o ala Ígor Soares, que marcou três gols.


Já na Handeliga, o INSG/Castelo participa com a equipe feminina juvenil, que venceu a semifinal contra o Colégio Militar com um placar de 14 a 13 e segue invicta na competição, disputando a final com o CENSA de Campos dos Goytacazes.


Para o técnico Víctor Rocha, que acompanha as equipes de Futsal e Handebol, os atletas têm sido um grande orgulho para a escola.

- O esporte é muito importante para a integração e socialização dos alunos. E é uma alegria vê-los competindo com escolas tradicionais do Rio de Janeiro e apresentando bons resultados, inclusive chegando às finais do campeonato da Liga e com grandes conquistas nos Jogos Mazzarello.

veja mais fotos

Fonte: Redação