senha

50ª Assembleia CRB/RJ

em 17/09/2015 | 00h00min

50ª Assembleia CRB/RJ

Aconteceu nos dias 14 a 17 de setembro de 2015 a 50ª Assembleia Eletiva da Conferência dos Religiosos do Brasil / Regional Rio de Janeiro.

O momento de Assembleia é um espaço favorável para que a Vida Religiosa possa olhar a caminhada feita e com alegria e esperança projetar novos passos. Esta Assembleia nos convidou a dar graças a Deus pelos 50 anos de história construída neste chão do Estado do Rio de Janeiro. Certamente as sementes lançadas neste longo tempo, brotaram e cresceram. E hoje é possível perceber os frutos. Agora é preciso lançar novas sementes e acreditar que Deus faz novas todas as coisas. 

Na dinâmica de rever e projetar novos passos os participantes da Assembleia puderam contar coma presença preciosa de Ir. Anette Havenne, ism, que trouxe a reflexão a partir do tema: ‘Relações da Vida Religiosa Consagrada com a Igreja’. E também do Pe. Luís Correa Lima, sj que ajudou o grupo com a reflexão sobre o Sínodo da Família a realizar-se em Roma no mês de outubro próximo. Ele desenvolveu sua fala a partir do tema:  “Família, seus desafios pastorais e o Sínodo dos Bispos”.

Durante toda a Assembleia foi possível viver um clima de muita alegria, entusiasmo e esperança na Vida Religiosa Consagrada que pede de nós hoje uma atitude de profecia, de radicalidade no seguimento de Jesus Cristo – o Bom Pastor. 

A Assembleia agradeceu calorosamente o serviço de Ir. Regina Maria Cavalcanti pelo tempo dedicado durante os dois anos em que coordenou a CRB/RJ e acolheu com carinho a nova Coordenadora: Ir. Eliane Souza, das Irmãs Mercedárias, que nestes próximos dois anos tem a missão de animar a Vida Religiosa Consagrada do Regional RJ.

Ir. Ana Teresa esteve presente nesta assembleia e pode participar com a atenção voltada para a realidade da VRC que pede de nós uma resposta mais ousada e profética no seguimento de Jesus Cristo. 

veja mais fotos

Fonte: Redação