senha

II Semana de Psicologia da FSMA

em 02/09/2015 | 00h00min

II Semana de Psicologia da FSMA

A Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora (FSMA) realizou a II Semana de Psicologia, nos dias 26 e 27 de agosto.

O primeiro dia teve como tema “Ética pra quê?”, com a presença da Professora Camila Amorim (Professora de Ética Profissional do Curso de Psicologia da FSMA); do Professor Marcelo de Sousa Inácio (Filósofo) e do Professor Rildo Loureiro (Professor do Curso de Psicologia e Supervisor do Estágio Básico; psicólogo clínico).

   - A mesa-redonda foi em torno da crise ética que nos assola. As falas dos professores vieram bem ao encontro da desnaturalização de certas crenças e práticas da vida diária e acadêmicas, como o plágio de trabalhos, ocorrência infelizmente muito comum em muitas faculdades. Aspectos os mais variados foram apresentados, de questões inerentes à postura do aluno e do profissional, entre elas a questão do sigilo profissional, da alteridade, dos preconceitos, dos atravessamentos fundamentalistas, da escola deficiente e da educação – enumerou o Prof. Dr. Marcello Santos, Coordenador do Curso de Psicologia.

No segundo dia, foi realizada a II Jornada da Clínica Escola Santa Teresa,  que apresentou as produções e atividades do Serviço de Psicologia Aplicada (SPA).

- Na jornada, foi apresentado um pouco sobre os serviços prestados à comunidade macaense através do SPA. Algumas alunas falaram sobre os casos clínicos atendidos em cada abordagem – cognitivo-comportamental, psicanalítica e existencial humanista. Também houve apresentação da turma de Orientação Profissional sobre o atendimento de OP realizado na Clínica – relatou a Professora MSC. Cintia Craveiro, Coordenadora da Clínica Escola Santa Teresa.

                                                                             

veja mais fotos

Fonte: Redação