senha

IV Feira Literária no Castelo/Rio das Ostras

em 09/07/2015 | 00h00min

IV Feira Literária no Castelo/Rio das Ostras

A IV Feira Literária do Colégio Castelo de Rio das Ostras aconteceu no dia 03 de julho, das 14h às 18h  e contou com a participação dos alunos do Fundamental II e Ensino Médio.

O dia foi repleto de poesia, histórias e música. Tradicionalmente a feira reúne os trabalhos e produções literárias que a partir das leituras dos paradidáticos ganham novas formas de expressão e releituras. 

A programação contou com visitas aos stands das turmas, declamações e a presença de Padre João Machado Evangelho, um padre-poeta, que falou sobre a escrita de Hai-Kai e as inspirações que contribuem para a escrita de suas poesias. O livro do autor “Entre Pessoas” fez muito sucesso entre os alunos, que atentamente participaram do bate-papo mediado pelo aluno Samuel Asafe.

Ponto alto da feira, os trabalhos produzidos pelos alunos do 2º Ano –Médio sobre o livro Lucíola,  ganharam  destaque ao propor uma produção artística retratando  a obra literária de José de Alencar em quadros pintados pelos alunos. O clima do romance, marcado por contradições e antagonismo psicológicos, esteve presente na escolha das cores e produção do cenário. 

Os alunos do 3° Ano recriaram a Semana de Arte Moderna e surpreenderam a todos com a caracterização de autores, cantores e pintores da época. Um trabalho impecável que levou o público presente a desejar rever as apresentações. 

Parabéns!  Recebam - todos - nossa admiração e o reconhecimento por todo empenho na realização da IV Feira Literária.

veja mais fotos

Fonte: Redação