senha

VI Fórum das Instituições Superiores: 20 a 22 de Maio

em 19/05/2015 | 00h00min

VI Fórum das Instituições Superiores: 20 a 22 de Maio

A Associação Nacional de Educação Católica do Brasil(ANEC) realizará em Recife(PE), nos dias 20 à 22 de maio de 2015, o VI Fórum das Instituições de Ensino Superior Católicas.

O evento tem como objetivo principal promover o debate e a troca de experiências entre os gestores de ensino superior, com temas referentes a ex corde ecclesiae, em comemoração aos 25 anos de existência.  Abordando os quatro eixos da ex corde ecclesiae: Serviço a Igreja e Sociedade; Evangelização; Diálogo com a cultura e Pastoral Universitária.

A conferência de abertura do evento terá a palestra do Pe. Mário França de Miranda, com o tema “A Universidade Católica Hoje” e na sequência as palestras “A inteligência da fé no coração da sociedade: identidade e missão das IES católicas à luz da Ex Corde Ecclesiae“?, com o  Reitor Pe. Pedro Rubens UNICAP;  “Educar Hoje e Amanhã – Uma Paixão que se Renova” ,  Prof. Humberto Silvano Herrera Contreras; “A Constituição Apostólica Ex Corde Eclesiae e a Identidade Católica”,  Reitora Anna Cintra(PUC SP).

A ODUCAL terá sua participação nos cases La Actividad Científica de Las Universidades Católicas, com a apresentação do Dr Rosso  e  El Diálogo Fe-Cultura com o  Dr Antonio Daher.

As inscrições para o VI Fórum das IES Católicas da ANEC devem ser feitas somente pelo site. Para mais informações, acessem o link do evento ou encaminhem e.mail para ensinosuperior@anec.org.br 

Fonte: Redação