senha

Escola Infantil do CENSA: Reunião de Pais e Exposição de Fotos

em 19/03/2015 | 00h00min

Escola Infantil do CENSA: Reunião de Pais e Exposição de Fotos

Com o objetivo de apresentar sua Proposta Pedagógica, a Escola Infantil do Auxiliadora realizou a primeira reunião de pais nos dias 16 e 17 de março. Foram abordados assuntos referentes à construção da Autonomia Moral e Intelectual, concentração, desenvolvimento psicomotor, conhecimento lógico-matemático, estimulação da consciência fonológica e ressaltada a importância do acompanhamento dos pais na realização das tarefas de casa.

- É fundamental que se estabeleça a parceria entre escola e pais no processo de orientação e formação dos nossos pequenos – salienta Liliana Nogueira, coordenadora da Escola Infantil.
Após a reunião, foi aberta a exposição de fotos “Nós fazemos parte dessa história”. Em homenagem aos 90 anos da escola, a exposição é fruto de pesquisa realizada pelos alunos com a família e mostrou um pouco da vida escolar de pais, tios e até mesmo avós das crianças, ex-alunos do nosso querido Auxiliadora. Emocionados, os pais adoraram relembrar antigos amigos, histórias de infância e reconhecer funcionários e Irmãs que agora fazem parte do dia-a-dia de seus filhos.
- Que momento delicioso a escola nos proporcionou! Foi muito especial para mim e para meu marido – disse Simone Xavier Peixoto, ex-aluna e mãe do Lucas, aluno do 3º Período da Escola Infantil.

veja mais fotos

Fonte: Redação