senha

Encontro de Espiritualidade Infanto-Juvenil Salesiana

em 18/11/2014 | 00h00min

Encontro de Espiritualidade Infanto-Juvenil SalesianaO Colégio Castelo de Rio das Ostras iniciou com um grupo de crianças e pré- adolescentes o Itinerário à Educação da fé, caminho proposto pela Equipe Salesiana de Pastoral Juvenil, com um grupo de alunos com idade entre 10 a 12 anos.
O objetivo do primeiro caderno proposto foi descobrir a vida como um presente de Deus e que deve ser valorizada e partilhada.
No encontro foram trabalhados através de vídeos, musicas, dinâmicas, orações, reflexões e teatros, a temática do nascimento de Jesus, de Dom Bosco e Madre Mazzarello. O símbolo usado durante todo o encontro foi a Estrela. No final o presente oferecido como símbolo desta caminhada foi a Estrela.
Os jovens maiores ajudaram no desenvolvimento do encontro, bem como na assistência aos dormitórios durante à noite e em todos os momentos. Houve também a participação de alguns pais que ajudaram no processo.
As atividades foram desenvolvida na sexta feira à noite e no sábado.
A primeira experiência na utilização do material foi muito positiva e deixou a meninada com um gosto de querer mais.
A animação, o pique o entusiasmo foi de tirar o fôlego. Deus seja bendito!
* Este livro: "Itinerário à Educação da Fé" já encontra-se em todas as casas da nossa Inspetoria e também encontra-se disponível - na íntegra - em "Publicações" neste site.

veja mais fotos

Fonte: Redação