senha

Paróquia de Rio das Ostras em Assembleia

em 11/11/2014 | 00h00min

Paróquia de Rio das Ostras em AssembleiaA Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Rio das Ostras, realizou nos dias 08 e 09 Novembro a sua Assembleia Paroquial 2014, tendo como tema: Comunidade de Comunidades: uma nova Paróquia. A conversão Pastoral da Paróquia – Documento 100 CNBB.
A assembleia iniciou as 18 h do dia 08 de novembro onde os delegados representantes das comunidades, pastorais, movimentos e religiosas participaram da formação com base no tema proposto, tendo como Assessora a Ir. Teresinha Ambrossim.
No dia 09 de novembro após a Eucaristia, fez-se uma revisão dos trabalhos e logo após os 90 participantes foram conduzidos ao trabalho em grupo, onde através do Doc 100 da CNBB e pelas diretrizes de nossa Igreja Diocesana refletiram os desafios da Paróquia, apontando respostas aos desafios apresentados a nível: Paroquial, Setores e Comunidades.
No período da tarde com base nas reflexões da assembleia e a luz do Doc.100 CNBB, esses grupos apresentaram prioridades a serem trabalhadas no ano de 2015, onde das prioridades apresentas foram aprovadas: Comunitário - Participativa, Formativa – Litúrgico – Catequética e Sócio – Transformadora.

veja mais fotos

Fonte: Redação