senha

Expo Profissões no Castelo/Rio das Ostras

em 06/11/2014 | 00h00min

Expo Profissões no Castelo/Rio das OstrasO Colégio Castelo de Rio das Ostras, através do setor de Orientação promoveu no dia 30 de outubro a EXPO PROFISSÕES com o objetivo de auxiliar os estudantes na escolha profissional, de modo a tornar o ingresso na Universidade mais consciente e evitar futuras evasões no período acadêmico.
A abertura do evento foi realizada pela Diretora do INSG Irmã Teresinha Ambrosim, que, de uma maneira informal, acolhedora, refletiu com os jovens o texto “A semente e a Terra Boa” e com sábias palavras desejou que cada jovem salesiano seja boa semente em suas funções profissionais. A Coordenadora Pedagógica do Ensino Médio, Lúbia Cavalcante, falou da importância do Projeto e pediu aos alunos que valorizassem esse momento de aprendizagem.
Foram organizadas 16 palestras a partir da pesquisa de maior interesse dos alunos de 2º e 3º ano do Ensino Médio. Algumas Universidades convidadas, devido a outros eventos na mesma data na região, não puderam comparecer, como a PUC, UNIGRANRIO e UERJ. Mas tivemos as seguintes presenças:
FSMA – Faculdade Salesiana Maria Auxiliadora, com os Coordenadores / Professores Anderson Poltronieri (Ciências da Computação), Psicologia/ Psicossociologia ( Dr. Marcelo Santos ) e Jornalismo e Marketing ( Andréia Gorito ) .
UFF-PURO, através do Coordenador Carlos Bazílio (Ciências da Computação) .
UFRJ – Coordenador Marcelo Brandão Araújo, divulgando os cursos de Medicina, Enfermagem, Química, Nutrição, Farmácia e Biologia.
Coordenador Geral de Extensão do Campus UFRJ Macaé e responsável técnico em Informática da Universidade Metodista Pólo Macaé (Leonardo Oliveira)
Corpo de Bombeiros de Rio das Ostras - SUB Comandante do DBM 2/9 - SubTenente Luis André de Aguiar Rangel
ESTÁCIO DA SÁ - Osvaldo Luiz Queiroga da Fonseca – Geofísico , Maíra Oliveira da Engenharia Civil e Ricardo João Marinho – Administração.
Universidade Metodista Pólo Macaé – Coordenadora administrativa Yara Cristina Serafim da Conceição(Pedagoga) e a Coordenadora Pedagógica Raquel Muniz Machado dos Santos Oliveira (Gestão Estratégica de pessoas.
Foram apresentadas também palestras com profissionais de diferentes áreas, entre eles, pais de alunos do INSG – Rio das Ostras
Dra. Mônica Pires Sant’ Anna Maciel – Direito Público
Dr. Claudio Azevedo dos Santos - Medicina
Dra. Margarida Sirlei Factorine – Odontologia
Dra. Maria Luciana Mendes Ponce – Ortodontia
Dra. Bianca Carvalho de Freitas Lopes – Fonoaudiologia / Matriciadora em Saúde mental.
Além das palestras, alguns stands foram montados em área externa aberto à visitação de alunos, pais , professores e funcionários.
Sabemos que decisões como essa não são fáceis. É necessário que haja um envolvimento afetivo que permita a realização no campo intelectual.
“Lembrai-vos de que a educação é questão de coração, do qual somente Deus pode dar-vos a chave.” São João Bosco

Fonte: Redação