senha

Alunos do INSG/Macaé são Classificados no ECOOSTRAS

em 16/10/2014 | 00h00min

Alunos do INSG/Macaé são Classificados no ECOOSTRASAlunos do INSG/Castelo se destacaram na Feira de Ciências de Rio das Ostras - Ecoostras, organizada pela Secretaria Municipal de Educação. O evento foi realizado no dia 09 de outubro, no Colégio Abdala, com a participação de mais de 60 projetos da região.

O INSG/Castelo foi classificado com quatro trabalhos: “Alarme de Descanso de Motos”, “Segurança Escolar”, “Sistema de Segurança para Bêbes” e “Da plataforma ao posto”.

As premiações foram as seguintes:

- 1° lugar na categoria Ensino Médio – Projeto: “Do posto ao poço com análise da água” – Alunos: Sayne Monteiro e Mayara Lemos (Curso Técnico - Petróleo e Gás) - Orientadores: Leonardo Veloso e Rafael Borgate
O projeto apresentou o caminho realizado pelo petróleo até chegar às bombas de gasolina. Foi também realizada uma análise da gasolina nas cidades de Rio das Ostras, Macaé, Campos e Rio de Janeiro. Nessa análise, foi verificado o percentual de álcool permitido na composição da gasolina; análise de preço e custo benefício. Todos os dados foram postados em um aplicativo de celular que contém todos os resultados da pesquisa, como métodos, resultados e ainda um link para denúncias de gasolina adulterada.

- 2° lugar – Projeto: “Sistema de Segurança Automotivo para Bebês” - Alunos: Camila Pacheco e Raphael Vieira - Orientadores: Leonardo Veloso e Rafael Borgate.
Trata-se de um sistema que alerta quando uma criança, que utiliza o bebê conforto, é deixada trancada sozinha dentro de um veículo. O sistema soa um alarme depois de um minuto se a criança estiver sozinha; e em dois minutos é enviada uma mensagem para os celulares cadastrados.

Além desses projetos premiados, o Professor Leonardo Veloso Ferreira de Oliveira ficou com o 1º lugar na categoria “Professor Destaque”.

veja mais fotos

Fonte: Redação