senha

Jogos Internos no INSG/Macaé

em 29/09/2014 | 00h00min

Jogos Internos no INSG/MacaéEsporte, saúde e solidariedade retratam o espírito dos Jogos Internos do Castelo (JIC), que terminaram neste sábado no Instituto Nossa Senhora da Glória – INSG/Castelo. A cerimônia de abertura aconteceu no dia 23, e nos dias seguintes, alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio participaram de disputas nas modalidades esportivas: basquetebol, handebol, futsal, totó, voleibol, xadrez, tênis de mesa e queimado, nas categorias feminino, masculino e misto.
O JIC tem um cunho solidário, pois, além da prática esportiva, os estudantes também somam pontos ao arrecadarem material de higiene pessoal, tais como fraldas descartáveis, sabonetes e pastas de dente. As doações serão revertidas em benefício de instituições beneficentes.
De acordo com a coordenadora das atividades extracurriculares, Viviane Cantarino, o objetivo é estimular a prática esportiva entre os jovens, favorecendo uma experiência positiva e o intercâmbio sócio-educativo entre os estudantes.
Na Pedagogia Salesiana os jogos desempenham papel importante. Neles o aluno estabelece novas relações com o outro, desenvolve valores tais como saber lutar por um objetivo, a não desistir diante das dificuldades; aprende a trabalhar em equipe, a saber perder e ganhar; a ser solidário.
Na sexta-feira, aconteceram as finais e a entrega de medalhas do Ensino Fundamental II e no sábado, dia 27, as finais e a entrega de medalhas do Ensino Médio.

veja mais fotos

Fonte: Redação