senha

Comunidade de Cachoeiro Participa do Dia de Combate ao Tráfico Humano

em 27/09/2014 | 00h00min

Comunidade de Cachoeiro Participa do Dia de Combate ao Tráfico HumanoNa praça Jerônimo Monteiro (centro da cidade de Cachoeiro de Itapemirim) houve manifestações e exposições defensoras da vida, das 13h30 às 17h. As crianças do Villagindo não perderam a ocasião de vender seus chaveirinhos (confeccionados por elas) e panos de pratos, além de realizarem bonitos números artísticos de dança, ginástica ritmica e capoeira. Muitas pessoas passavam, e olhavam curiosas...

Estavam presentes as seguintes congregações: Camilianos, FMA, Jesus na Eucaristia, Sacramentinas, Leigas Consagradas, Comunidade Encontro e várias pastorais sociais.
Finalizou-se o momento da praça com a presença do nosso bispo diocesano Dom Dario Campos que de mãos dadas pediu ao Pai mais valor e dignidade para crianças, jovens e mulheres e, mais tarde presidiu a celebração eucarística na Catedral de São Pedro.

O bonito foi que através da Rede Um Grito pela Vida, foi envolvido o coordenador diocesano das Pastorais Sociais (Frei Giovane), e este articulou o Clero e suas respectivas paróquias. No domingo (21) todas as comunidades das 42 Paróquias da diocese, leram um texto sobre o Tráfico de Seres Humanos... (retomada da Campanha da Fraternidade), e as 12 paróquias do município de Cachoeiro foram convidadas para participarem da programação do dia 23.
A manifestação contou com a cobertura da Rádio Diocesana, e a TV News ... Foi um dia de muita sensibilização.

veja mais fotos

Fonte: Redação