senha

Alunos do INSG/Macaé Recebem a Primeira Eucaristia

em 01/10/2016 | 00h00min

Alunos do INSG/Macaé Recebem a Primeira Eucaristia

Foi realizada no sábado, dia 23 de setembro, a Missa da Primeira Eucaristia dos alunos do Ensino Fundamental do Instituto Nossa Senhora da Glória – Macaé. A celebração aconteceu na Igreja de Santo Antônio e foi presidida pelo pároco Pe. Gleison Lima da Silva, com a presença de familiares e amigos, em clima de oração e emoção.

A Santa Missa foi organizada pela Pastoral Escolar, sob a coordenação da Ir. Carmelita Agrizzi e teve a participação do Coral Clave de Sol, do Instituto Nossa Senhora da Glória, acompanhados pelos músicos e funcionários da instituição Fabiana Aguiar (psicopedagoga), Rafael Borgate (técnico de informática), Aparecida Mussi (Orientadora Educacional) e Joice Barbosa (professora de Ensino Religioso e catequista).

Ao todo, 59 alunos do 5º e do 6º ano receberem o Corpo e o Sangue de Cristo, confirmaram o batismo e assumiram publicamente o compromisso de viverem como cristãos.

Na homilia, o sacerdote falou sobre o amor, convocando os pais a amarem seus filhos oferecendo, acima de tudo, seu tempo. Citando a frase de Saint Exupery em “O Pequeno Príncipe”: “o essencial é invisível aos olhos”, Pe. Gleison se referiu ao amor e a Eucaristia.

Ele também ressaltou a importância da família e de toda a comunidade na responsabilidade de manter acesa a chama da fé, que é a presença de Deus no coração dessas crianças, enfatizando que as dificuldades do dia a dia não podem impedir que se mantenha vivo o amor por Jesus Cristo.

veja mais fotos

Fonte: Redação