senha

Alunos do INSG/Macaé Lançam Enciclopédia Sobre os Jogos Olímpicos Rio 2016

em 25/07/2016 | 00h00min

Alunos do INSG/Macaé Lançam Enciclopédia Sobre os Jogos Olímpicos Rio 2016

Conhecimento, música, dança e muita animação marcaram o lançamento da “Enciclopédia Olímpica” elaborada pelos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental do Instituto Nossa Senhora da Glória – Macaé.

A obra, em versão online, é resultado de um minucioso trabalho de pesquisa e de criação dos alunos do 5º ano do Ensino Fundamental com a orientação de suas professoras: Fátima Aguiar (5ºano A), Janessa Ventura (5ºano B), Luana Alvim (5ºano C), Jussara Tomaz (5ºano D) e Camille Medeiros (professora de Informática).

A iniciativa é uma proposta do livro de Língua Portuguesa da Rede Salesiana de Escolas e este ano o tema escolhido foi “Olimpíadas”. Desde o início do ano os alunos realizaram atividades como: manusear enciclopédias, entrevistar a bibliotecária da escola, pesquisar e produzir verbetes, leituras e reescritas sobre as modalidades olímpicas. E a partir daí, construíram a enciclopédia.

O evento de lançamento aconteceu na quarta-feira, dia 20 de julho, na Quadra Dom Bosco, com a presença de pais, alunos e educadores. Houve apresentação de música e dança, fazendo alusão à história e espírito olímpico, desportivo, com coreografias elaboradas e apresentadas pelos alunos junto com a professora de Música, Priscila Sousa. Além dessas atrações, a aluna Gabriela Araújo, do 9º ano, ginasta que conquistou medalhas em recentes campeonatos, deu seu testemunho de amor pelo esporte e passou para o público uma mensagem de perseverança, dedicação e superação, reforçando o espírito olímpico.

Após a apresentação na quadra Dom Bosco, um protótipo da Tocha Olímpica foi conduzida pela Diretora Geral da instituição, Ir. Rosa Idália, até a quadra Miguel Magone, onde os pais foram convidados a vivenciarem algumas modalidades da prática esportiva desenvolvida por seus filhos, nas aulas de Educação Física, com a professora Joselma Sousa. Os alunos foram os monitores dos pais.

Para a Coordenadora do Ensino Fundamental I, Patrícia Certório, a enciclopédia foi mais uma ação que conduziu os alunos a aprenderem um pouco mais sobre as modalidades esportivos e desenvolver o espírito desportivo.

- Desejo que esse momento dê frutos para a vida de cada um e que nos faça lembrar sempre dos ensinamentos de Dom Bosco, “ O pátio é um excelente espaço de convivência, de presença, é lugar de grande possibilidade de descoberta de talentos” – concluiu.

veja mais fotos

Fonte: Redação