senha

Campanha no INSG/Macaé Arrecada Mais de 300 Itens Para Hospital

em 06/04/2016 | 00h00min

Campanha no INSG/Macaé Arrecada Mais de 300 Itens Para Hospital

Uma celebração especial marcou o encerramento da Campanha Solidária de Páscoa, realizada pela Pastoral Escolar do Instituto Nossa Senhora da Glória - Macaé em favor do Hospital São João Batista, de Macaé.

Durante o período da Quaresma, o colégio arrecadou entre os alunos e funcionários mais de 300 itens como: óleo de girassol, fraldas geriátricas, sabonete e gaze em queijo, que são de uso na unidade hospitalar que será beneficiada. 

Na celebração, a Diretora Geral do INSG/Macaé, Ir. Rosa Idália, falou sobre o significado da Páscoa no nosso dia a dia.

- Estamos hoje celebrando a morte e a ressurreição de Jesus. E a nossa vida também é assim, com morte e ressurreição; sofrimentos e alegrias. Páscoa é passagem, é mudança. Passamos do que é menos bom para o que é melhor, sabendo que podemos ser melhores a cada dia. Este encontro é para que a nossa vida seja mais ressurreição e alegria; é para refletirmos sobre o que podemos fazer para que a nossa vida, a do colégio, a da nossa família e da sociedade seja de mais ressurreição – disse a Dretora.

O encontro, realizado no dia 23 de março, foi conduzido pelos integrantes da Pastoral Escolar Ir. Carmelita Agrizzi e Prof. Júnior Guzzo. Na ocasião, alunos do Ensino Fundamental I apresentaram a música “Páscoa Linda”, acompanhados pela Professora de Música, Priscila Silva. Além deles, alunos apresentaram uma encenação representando a morte e a ressurreição de Jesus.

veja mais fotos

Fonte: Redação