senha

Direitos Humanos - Cachoeiro

em 21/09/2014 | 00h00min

A Rede de Atendimento Integrado à Criança e ao Adolescente – AICA, o Centro de Defesa dos Direitos Humanos da Serra - CDDH e a Pastoral do Menor, visando dar maior visibilidade, fortalecer a luta dos Defensores/as dos Direitos Humanos e celebrar os 25 anos de sacerdócio de Pe. Xavier (Missionário Comboniano atuante e militante até 2013 no Espírito Santo nesta defesa e promoção), convidou Ir. Maria Rita Zampirolli para estar presente representando a Pastoral do Menor, que é a Pastoral principal na construção desta política. Os eventos de reconhecimento da contribuição de cada um e cada uma, foram realizados nos dias 18, 19 e 20 de setembro em Carapina/Serra.
Ir. Antônia e Ir. Gerline também participaram no dia 19 do Seminário: "Direitos Humanos - Qual é o grito das crianças, adolescentes e jovens?"
Dentre os vários palestrantes, Ir. Maria Rita destacou a perseverança e comprometimento de vários agentes na Pastoral do
Menor e principalmente a pessoa de D. Luciano Mendes de Almeida como grande defensor e promotor da garantia dos direitos humanos da Criança e Adolescente.

Fonte: Redação