senha

Varal de Poesias no Laura

em 17/07/2014 | 00h00min

Varal de Poesias no Laura

Alguém já se arriscou pelo mundo encantado da poesia? Falar de poemas é falar da magia das palavras que preenchem um papel podem causar. Pensando nisso, o 4º ano do Instituto Profissional Laura Vicunha, Campos dos Goytacazes - RJ, desenvolveu o projeto do varal de poesias para explicitar todas as vivências adquiridas em sala de aula durante o trimestre: aprendemos sobre a estrutura de escrita dos poemas, as rimas e toda criatividade que esse gênero textual nos proporciona, pudemos declamar, interpretar e criar poemas com diversos temas.
Trouxemos o resultado dessa experiência para o público através do Projeto “O encanto na poesia infantil de Cecília Meireles”, escolhemos uma poetisa que marcou parte de sua trajetória na escrita de poemas voltados para o universo infantil. 
Nossos alunos tiveram a chance de declamar poemas, contar sobre a vida e obra da autora, além disso, usaram toda criatividade em apresentações coreográficas dos poemas “Ciranda da Bailarina” e “Jogo de Bola”.
O varal de poesias auxiliou nossos alunos a se aproximarem da arte que surge através do contato com o mundo da poesia. Criatividade é palavra de ordem para os nossos pequenos e estamos prontos para incentivá-los nessa caminhada!

veja mais fotos

Fonte: Redação